Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - FGV - SP - Crônicas (Interpretação de textos) - Figuras de Linguagem Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Crônicas (Interpretação de textos)
  • Figuras de Linguagem
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FGV - SP- SP - 2012)Número Original: 28Código: 6389098

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
Exibir texto da questão

Considere as seguintes afirmações sobre os elementos linguísticos indicados: 1 “Em contrapartida" (L. 4 e 5); “por outro lado” (L. 17): ambas as expressões estabelecem o mesmo tipo de relação no texto. Il “que faz” (L. 18); que apalpa corpos e superfícies (L. 23): a palavra “que” funciona como sujeito, nos dois casos. II “ora em disjunção”: (L. 20): por meio da elipse, evita-se, nesse trecho, a repetição do verbo. IV “embora a moldura (..) seja alegórica” (L. 23 e 24): se o conectivo sublinhado for substituído por “sem que”, não haverá alteração de sentido. Está correto apenas o que se afirma em A lelv. B Ilelll. C LlLelll. D Ilelv. E Lillelv.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(FGV - SP- SP - 2012)Número Original: 26Código: 6389096

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
Exibir texto da questão

A palavra ou expressão do texto que sintetiza o caráter barroco que costuma ser atribuído aos filmes de Glauber Rocha é A “contrapartida” (L. 5). B “chaves já conhecidas” (L. 5). € “embate dos corpos' (L. 7 e 8). D “ambivalência” (L. 13). E “encenação” (L. 14).


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(FGV - SP- SP - 2012)Número Original: 25Código: 6389095

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
Exibir texto da questão

No texto, “tabuleiro de xadrez” (L. 15) é uma metáfora da ideia contida na expressão A “movimento de expansão” (L. 11). B “exacerbação do gesto” (L. 12). C “natureza” (L. 14). D “horizonte” (L. 15). E “espaço demarcado” (L. 15 e 16).


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(FGV - SP- SP - 2012)Número Original: 22Código: 6389092

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
Exibir texto da questão

Tendo em vista o contexto, o comentário que NÃO se aplica ao trecho sublinhado é: “uma obra de maior vulto” (L. 1): funciona como uma expressão intensificadora. “A essa altura, seus biógrafos relatam” (L. 2 e 3): dá ideia de tempo e não de espaço. “registro oficial algum” (L. 7): posposto ao nome a que se refere, esse pronome tem seu sentido invertido. "daqui a tempos” (L. 17): no português atual, deveria ser substituído por “há”. "não poucos hão de ler esse livro” (L. 18): trata-se do presente do indicativo do verbo "haver", mas com ideia de futuro. mo nox


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

5(FGV - SP- SP - 2012)Número Original: 16Código: 6389086

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase

Crônicas (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
Exibir texto da questão

Leia atentamente este breve texto de Millôr Fernandes, constituído de um título e de apenas duas frases: Reflexão Pós-Muro Derrubar os heróis é fácil. Difícil é destruir os pedestais. A correta leitura desse texto permite afirmar que, A B c D E a partir de um determinado fato histórico, o autor transmite uma mensagem em tom proverbial. se os verbos “derrubar” e “destruir” trocarem de posição nas frases, o texto passará a constituir um paradoxo. com base na observação do cotidiano, o autor afirma que a queda dos mitos traz como consequência o fim das ideias que os acompanham. por não haver relação de sentido entre o título e as duas frases seguintes, o texto pode ser considerado um exemplo de nonsense. ao contrário do que ocorre com a palavra “heróis”, o termo “pedestais” deve ser entendido apenas em seu sentido literal.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?